Ad (728x90)

Sobre nós

Coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes. É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como home office. 
Pessoas e empresas usuárias de coworking também utilizam este modelo de trabalho para estabelecer relacionamentos de negócios onde oferecem e/ou contratam serviços mutuamente. Alguns destes relacionamentos também visam favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em grupo. É a solução ideal para quem deseja focar no seu trabalho sem se preocupar com a administração ou com o alto custo de um escritório.

Parnaíba Coworking

Pensando em desenvolver um produto inovador em Parnaíba, Inês Melo e Keyni Maciel (Delterra Turismo) estudaram bastante sobre novos negócios e empreendimentos inovadores. Foi quando encontraram os espaços de coworking em São Paulo, na Vila Madalena e ideias semelhantes, então adormecidas, floresceram. Porém, o conceito de compartilhar espaço de trabalho já vinha sendo praticado há algum tempo por eles. Os dois iniciaram sua empresa de Turismo – Delterra – dividindo o espaço com um fotógrafo recém chegado na cidade que, como eles, precisava de um local para trabalhar. 
Inês e Keyni desenvolvem, desde 2014, um trabalho no setor turístico que explora roteiros alternativos na Rota das Emoções . Sempre tendo como foco a inovação, surgiu a Delterra. Inicialmente, a ideia do city tour, cuja inspiração veio de São Paulo onde, nos espaços de coworking na Vila Madalena, além de escritórios compartilhados são desenvolvidos projetos sociais com foco na mobilidade urbana e profissionais de várias áreas dividem experiências de trabalho. 
No entanto, a questão financeira bateu de frente. Alugar (e manter) uma sala comercial era um grande obstáculo. “Nesse ponto, tivemos a ideia de compartilhar o escritório baseado nos espaços de coworking que a gente sempre acompanhava nos grandes centros urbanos, O’Gangorra por exemplo, daí partiram todas as ideias, como o tour de bike, que é organizado por eles também e unem os projetos sociais, como mobilidade urbana, entre outros… e dividem o escritório. Nós conhecíamos um fotógrafo de outra cidade, que queria mostrar seu trabalho em Parnaíba e, como nós, não tinha como manter uma sala comercial, mas precisava de um espaço para trabalhar. Então dividimos com ele o custo do aluguel, telefone, internet, e outras despesas. 
Dividindo o escritório, ambos os empreendimentos (Delterra e Aquarela), conseguiram bastante network, sendo que os nossos clientes tornavam-se clientes do estúdio e clientes do estúdio tornaram-se nossos clientes, e assim muitas outras parcerias foram formadas, e isso traduziu bem a ideia de compartilhar o espaço” explica Inês. A experiência deu certo e agora Inês e Keyni lançam o Parnaíba Coworking – o paraíso dos escritórios. 
Assim intitulado pelo objetivo a que se propõe: ser um espaço não convencional de trabalho, compartilhado entre freelancers, novos empreendedores, o pessoal do home office, empresários que passam por Parnaíba a trabalho. O espaço se destinará a networking, palestras, minicursos, workshop, mentoria, rodadas de negócios e happy hours. 

A empresa

MISSÃO - Compartilhar um espaço onde o network seja um dos pilares para a cocriação e expansão de ideias e abertura de novos negócios colaborando com a economia criativa local. 
VISÃO - Proporcionar aos profissionais parnaibanos e visitantes um espaço inovador e com o melhor custo benefício. 
VALORES - Compartilhar ideias, cocriação, respeito entre os workers.
 

.

  • Copyright © Parnaíba Coworking | Edição Alessandra Mota | Blogger Templates Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.